31 de mar. de 2011

Hoje na HIStória | 31 de março



31/03/1983
- O vídeo Beat It, de Michael Jackson, estreou na MTV.

31/03/1994 - A Smith-Hemion Productions abriu um processo na Corte Suprema de Los Angeles contra o Jackson 5 por deturpar sua habilidade de atrair o público e por isso quebrar seu contrato.

31/03/2004 - Foi anunciado que Michael Jackson promoveu a ideia de organizar uma turnê na África para ajudar a arrecadar dinheiro e combater a AIDS. Na época, um tribunal da Califórnia ainda tinha posse de seu passaporte devido às acusações de abuso infantil contra ele naquele estado. Jackson se encontrou com os membros do Congressional Black Caucus e estava presente numa nova conferência e anunciou seu possível envolvimento numa turnê na África.

30 de mar. de 2011

Hoje na HIStória | 30 de março

30/03/1988 - Michael Jackson ganhou dois prêmios no 2º Soul Train Music Awards anual que aconteceu no Santa Monica Civic Auditorium em Los Angeles, CA.
O álbum BAD foi escolhido como "Melhor Álbum de R&B do Ano, Masculino" e o single "Bad" (foto ao lado) ganhou como "Melhor Single de R&B, Masculino".

30/03/1996 - A música "Earth Song" de Michael Jackson foi honrada com o "1995 Doris Day Music Award" no 10º Genesis Awards da "The Ark Trust Foundation" que atrai a atenção do público a respeito da sensibilidade dos animais.

O hino e o vídeo "Earth Song", que lidaram com o bem-estar dos animais e do ambiente manifestamente, foram reconhecidos pela "The Ark Trust Foundation" por sua ilustração vívida da deterioração global que afeta as pessoas, animais e a ecologia.

29 de mar. de 2011

Hoje na HIStória | 29 de março

29/03/1985 - Lançado o álbum "We Are the World".

29/03/1992 - A MTV exibiu o concurso "My Dinner With Michael" (Meu jantar com Michael) . Cem vencedores foram selecionados para ir a Los Angeles jantar com Michael Jackson. Mais de 4 milhões de inscrições foram recebidas.

29/03/ 1996 - Michael Jackson ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Artista Masculino por "HIStory" na categoria Internacional no 11º IRMAs (Irish Music Awards, ou Premiação Musical Irlandesa).

28 de mar. de 2011

Hoje na HIStória - 28 de março



28/03/1985
- Uma imagem em cera de Michael Jackson é revelada no museu de cera Madame Tussaud's em Londres, Reino Unido. A rua foi fechada com 8.000 fãs que tentavam vislumbrar Michael enquanto ele entrava no museu. Seu caminho de seu carro até a entrada do museu foi isolada por policiais. A imagem de cera está vestida como Michael na turnê Victory, em calça preta, jaqueta estilo militar branca com lantejoulas e uma luva. Michael permaneceu próximo à sua imagem e viu dúzias de flashes dispararem um atrás do outro.



28/03/1997 - O vídeo musical de "Blood on the Dance Floor", dirigido por Michael e Vincent Paterson, estreou no Top of the Pops britânico – várias semanas antes de seu lançamento como primeiro single do álbum remix – "HIStory in the Mix".
O empreendimento gerou interesse suficiente para alavancar 85.000 cópias em sua primeira semana, o bastante para tirar a primeira posição de "I Believe I Can Fly" de R. Kelly, e fazendo com que Michael chegasse ao topo pela sétima vez no Reino Unido como artista solo.

Março de 1984 | Revista JET

Março de 1984 - A revista JET trouxe Michael na capa com matéria de 8 páginas - "A Família Jackson Fala Sobre Michael":

Membros de sua família discutem as realizações sem precedentes de Michael.
Joseph Jackson, patriarca musical dos Jacksons, acha que, se o superastro de 25 anos é o "garoto da mamãe", ele certamente é seu orgulho e alegria:
"Todo mundo de 2 a 60 ou 100 anos de idade sabe sobre Michael porque ele está na mídia.
Ele provou que é o número 1 em todo o mundo. Ele está na cabeça de todos, mas o que o faz ser número 1 são as canções que ele oferece e tanto os jovens quanto os mais velhos podem se identificar. Elas são boas canções e têm um grande som." disse o pai.

"Tenho muito orgulho de Michael como tenho de todos os meus filhos e filhas.
Michael é um perfeccionista. Ele sempre te diz para nunca tentar ser bom, e sim ser o melhor todo o tempo. Eu acho que é por isso que ele é tão bem-sucedido, por causa do jeito que ele pensa, e ele trabalha duro, muito duro", disse a mãe orgulhosa.

27 de mar. de 2011

Hoje na HIStória | 27 de março



27/03/1973
- O sucesso de Michael, Ben, da trilha sonora do filme homônimo, foi indicado para o Best Original Song Academy Award em 1973. Michael a cantou na cerimônia do dia 27 de março de 1973 parecendo visivelmente mais velho que quando era na época do lançamento da canção no verão anterior. Infelizmente, Ben não ganhou o troféu naquela noite.

25 de mar. de 2011

Hoje na HIStória: 25 de março

25/03/1983 - Billie Jean e Beat It já estavam na programação pesada da MTV quando Michael concordou em aparecer com seus irmãos para o especial de TV do 25º aniversário da Motown, mas com a condição de que ele também apresentasse Billie Jean sozinho.

Produzido por Suzanne DePasse – que esteve presente na audição do Jackson Five quinze anos antes – "Motown 25: Yesterday, Today, Forever" foi gravado no Pasadena Civic Auditorium em 25 de março de 1983 e exibido quase dois meses depois, em 16 de maio.

Depois que Michael e seus irmãos – incluindo Jermaine – apresentaram um "medley" de seus sucessos na Motown, eles deixaram o palco enquanto Michael pegou seu chapéu "fedora" ao som das notas de abertura de Billie Jean fazendo a plateia vir abaixo. No que se tornaria seu principal momento no "show business", ele apresentou seu passo de dança “moonwalk” pela primeira vez durante o intervalo da canção, antes do refrão final.




25/03/1991 - Todos os olhos estavam em Michael Jackson e Madonna quando eles chegaram juntos ao 63º Annual Academy Awards no L.A.’s Shrine Auditorium.
Michael parecia, de forma positiva, lendário em botas de caubói com bicos dourados, um broche brilhante e — para variar — duas luvas.
Eles entraram e prontamente pegaram os melhores e bem-merecidos lugares — primeira fila, dois no corredor.
O casal também foi ao Spago para a festa anual do Oscar, no Swifty Lazar.

22 de mar. de 2011

Dancing The Dream | O Peixe Que Tinha Sede

Uma noite, um bebê peixe estava dormindo sob alguns corais quando Deus apareceu para ele num sonho. "Quero que saia com uma mensagem para todos os peixes do mar," Deus disse. "O que devo contar-lhes?" o peixinho perguntou. "Apenas diga a eles que você tem sede," Deus respondeu. "E veja o que eles fazem." Depois sem outra palavra, Ele desapareceu. Na manhã seguinte o peixinho acordou e lembrou de seu sonho. "Que coisa estranha Deus quis que eu fizesse," pensou consigo mesmo. Mas assim que ele viu um grande atum nadando por ali, o peixinho aumentou a voz, "Com licença, mas tenho sede." "Então você deve ser um tolo," disse o atum. E com uma desdenhosa batida de sua cauda, ele foi embora. O peixinho se sentiu um imbecil, mas ele tinha ordens. O próximo peixe que ele viu nadando foi um tubarão sorridente. Mantendo uma distância segura, o peixinho chamou, "Com licença, senhor, mas tenho sede." "Então você deve estar maluco," respondeu o tubarão. Notando um olhar faminto nos olhos do tubarão, o peixinho nadou para longe rapidamente. Todos os dias ele encontrou bacalhaus, cavalas, peixes-espada e garoupas, mas toda vez que ele fazia seu breve discurso, eles davam-lhe as costas e não teriam nada o que fazer com ele.

21 de mar. de 2011

Dancing The Dream | A Sombra Ilusória



Apesar de ter viajado para longe
A porta para minha alma ficou ligeiramente entreaberta
Na agonia do medo mortal
Não ouvi sua música
Por meio das rodas que giram na rua da lembrança
Sustentei minha cruz na dor

18 de mar. de 2011

Dancing The Dream | Cure o Mundo

Dancing The Dream | Cure o Mundo

por Michael Jackson



Existe um lugar em seu coração
E sei que é amor
E este lugar poderia ser mais brilhante que o amanhã.

E se você realmente tentar
Perceberá que não é preciso chorar
Neste lugar sinto que não há ferimento ou tristeza.

Dancing The Dream | Amor

Dancing The Dream | Amor

por Michael Jackson



O amor é uma coisa divertida de ser descrita. É tão fácil sentir e ainda tão escorregadio de se falar. É como uma barra de sabão na banheira - você tem que segurar com força para tê-la em sua mão. Algumas pessoas passam suas vidas procurando por amor fora delas mesmas. Elas acham que elas têm de agarrá-lo para tê-lo. Mas o amor escorrega para longe como aquela barra de sabão molhada.

Agarrar-se ao amor não está errado, mas você precisa aprender como segurá-lo com leveza, com cuidado. Deixe-o voar quando ele quiser. Quando tem permissão para ser livre, o amor é o que faz a vida viva, alegre, e nova. É a seiva e energia que motiva minha música, minha dança, tudo. Enquanto o amor estiver no meu coração, está em todo lugar.
Tradução: JimVerc

Dancing The Dream | Olhe de novo, bebê foca

Olhe de novo, bebê foca - Michael Jackson

Uma das fotografias mais emocionantes da natureza é a de um bebê foca deitado sobre o gelo e sozinho. Tenho certeza de que você viu - a foto parece ser toda olhos, os olhos confiantes e escuros de um animal pequeno observando a câmara e dentro de seu coração. Quando eu olhei para eles pela primeira vez, os olhos abertos perguntaram, "Vai me machucar?" Soube que a resposta era sim, porque milhares de bebês focas foram assassinados todos os anos. Muitas pessoas foram tocadas pelo desamparo do bebê foca. Elas deram dinheiro para salvar as focas, e anúncios públicos começaram a serem feitos. Conforme eu olhava para as fotos, aqueles dois grandes olhos começaram a dizer algo diferente. Agora eles perguntaram, "Você me conhece?" Desta vez eu não senti tanta dor de cabeça como quando eu senti a violência do homem sobre os animais. Mas notei que ainda havia uma grande lacuna.

Dancing The Dream | Criança da Inocência

Dancing The Dream | Criança da Inocência

por Michael Jackson



Criança da inocência,
Sinto falta de seus dias radiantes
Com alegria pulamos em brincadeiras demoradas

Desde que você deixou a cena
As ruas são solitárias, escuras, e más

Criança da inocência, volte para mim agora
Com seu sorriso simples mostre-os como
Este mundo novamente pode responder ao seu olhar
E os batimentos do coração se agitam ao ritmo de sua dança

Criança da inocência, sua elegância, sua beleza
Me chamam agora além da responsabilidade
Venha e voe comigo para longe e acima
Acima das montanhas na terra de amor

Criança da inocência, mensageira da alegria
Você tocou meu coração sem um truque
Minha alma está em chamas com um fogo flagrante
Mudar este mundo é meu desejo mais profundo
Tradução: JimVerc

16 de mar. de 2011

Personalidades falam sobre Michael Jackson



Fred Astaire
(dançarino e ator)
Você é um tremendo dançarino. Cara, você realmente arrebentou na noite passada. Você é um dançarino irado. Sou do mesmo jeito. Costumava fazer a mesma coisa com minha bengala... Você é um dançarino fantástico.
[O dia após o especial 'Motown 25']

AJ (cantor; Backstreet Boys)
Ele é o que todo artista quer... ser... uma vez se tornar o próximo Rei do Pop.
[Fonte: Pro7; World Music Awards 2000]

Dr. Eugene Aksenoff
No mês passado eu vi Michael Jackson novamente. Ele estava no Japão com seus filhos. Prince, com 15 meses, teve febre alta e convulsões. Michael não dormiu a noite toda. Ele é realmente dedicado aos filhos.
[Fonte: Reuters; agosto de 1998]

15 de mar. de 2011

Simulchat (1995)

17 de agosto de 1995

Apresentação: Michael está aqui... já estamos prontos para começar!


MsMittens: Alguém que não pôde acessar o chat, quer saber como você está, e por que você está fazendo este simulchat hoje à noite?
Michael: Estou bem. Estou fazendo este simulchat porque amo meus fãs e quero conversar com vocês! Acho que é uma tecnologia incrível, e acho que estamos sendo pioneiros aqui! Posso dizer um alô para alguns de meus amigos? Alô Lisa Marie... Alô Paul McCartney... Alô Sra. Disney... Alô para meus amigos em Gary, Indiana... Não posso pensar numa boa piada para contar!

14 de mar. de 2011

Dançarinos de This Is It apresentam nova versão de "Dangerous".

Dancing The Dream | Uma Criança é uma Canção

Quando as crianças ouvem música, elas não ouvem apenas. Elas se misturam com a melodia e fluem com o ritmo. Algo por dentro começa a abrir suas asas - logo a criança e a música são um só. Sinto a mesma coisa, também, na presença da música, e meus melhores momentos de criatividade foram passados, muitas vezes, com crianças. Quando estou perto delas, a música vem a mim facilmente como a respiração.

Cada canção é uma criança que eu crio e dou meu amor. Mas mesmo se você nunca criou uma canção, sua vida é uma. Como não pode ser? De onda em onda, a natureza te acaricia - o ritmo de cada amanhecer e cada anoitecer é parte de você, a chuva que cai toca a sua alma, e você vê a si mesmo nas nuvens que estão tocando as notas com o sol. Viver é ser musical, começando com o dançar do sangue em suas veias. Tudo que vive tem um ritmo. Para sentir, cada um, suavemente e atentamente, libere sua música. Você sente sua música? As crianças sim, mas depois que crescemos, a vida se torna uma aflição e uma tarefa e a música cresce com fraqueza. Às vezes o coração está tão pesado que nos afastamos dele e esquecemos que sua batida é a mensagem mais sábia da vida, uma mensagem sem palavras que diz, "Viva, seja, mova-se, alegre-se - você está vivo!" Sem o ritmo inteligente do coração, não poderíamos existir.

Quando começo a me sentir um pouco cansado e sobrecarregado, as crianças me revivem. Viro-me para elas por uma nova vida, por nova música. Dois olhos castanhos olham para mim tão profundamente, tão inocentemente, e dentro eu sussurro, "Esta criança é uma canção." É tão verdadeiro e dirijo uma experiência que imediatamente eu percebo novamente, "também sou uma canção." Estou de volta para mim mesmo, novamente.

11 de mar. de 2011

Thriller, por Adam Sevani

Adam Sevani (o Moose de "Ela Dança, Eu Danço 3D") faz uma releitura do vídeo Thriller, de Michael Jackson.


10 de mar. de 2011

Private Home Movies

O Rei do Pop, íntimo e pessoal
Informações: MJFC

O mundo não se satisfaz com Michael Jackson. Aos Estados Unidos foi dado um raro presente; duas horas de cenas selecionadas e narradas pelo próprio Rei do Pop, Rock e Soul, Michael Jackson.

O teatro em Neverland Valley Ranch, aconchegado nas colinas de Santa Ynez, é parte do paraíso criado pelo gênio de Michael Jackson. É um sonho de teatro onde chocolates e sorvetes são grátis, os assentos vermelhos e confortáveis se inclinam e giram suavemente e o chão é livre de sujeiras. Suítes especiais para visitantes surgem do chão do teatro, mas você não verá essas acomodações nessa noite. Essa noite, o teatro está preparado para a narração pessoal de Michael, das cenas especialmente selecionadas de sua vida; sua vida musical e sua vida com amigos e família. Durante essas duas horas, Michael mostra cenas de bastidores dos concertos de dos vídeos, mas também você o verá fazendo compras, visitando parentes e a família, e passando tempo com amigos. Mas a melhor parte do show é a narração de Michael. Ouvir o que ele tem a dizer sobre seus fãs, seu primeiro Natal, Elizabeth Taylor, lutas d’água, crianças, o mundo e sua família.

Michael entrevista Pharrell Williams

Interview Magazine - julho de 2003


Pra variar, Michael Jackson faz perguntas na edição de agosto da revista Interview onde ele conversa com Pharrell Williams pelo telefone. A "Interview Magazine" é publicada nos Estados Unidos.


Michael Jackson: Alô?

Pharrell Williams: Alô! Como vai, cara?

MJ: Você deve me perdoar, mas Gregory Peck, que faleceu ontem, foi um amigo muito querido, e estive ajudando a sua esposa a preparar o memorial e todas aquelas coisas. Então por favor perdoe-me pelo atraso em te ligar.
PW: Não, ouça, cara, não posso acreditar que estou ao telefone contigo.

MJ: Ó, Deus te abençoe.
PW: Obrigado, senhor. A você também.

Estreia do clipe Hollywood Tonight

História do Eletric Boogie

A história do Boogie e do Breakdancing volta até 1974. Um Michael Jackson muito jovem apareceu na televisão, fazendo o 'Robô' para o sucesso do Jackson Five, 'Dancing Machine'.

No verão de 1977, outra influência poderosa veio junto - Shields & Yarnell, que foram dois mímicos talentosos. Eles foram vistos primeiro se apresentando no Union Square, em San Francisco, e foram fazer várias aparições como convidados na televisão, culminando no seu próprio show de verão em 1977. Eles fizeram sua própria versão do Robô, movendo apenas uma parte do corpo de cada vez, e deslizando pelo chão como se estivessem sobre rodas.

9 de mar. de 2011

World Music Awards (2000)

World Music Awards (2000)
10 de maio de 2000 - Monte Carlo, Mônaco


Michael Jackson recebeu o prêmio de 'Artista Masculino do Milênio' no World Music Awards em Monte Carlo. Ele aceitou o prêmio pessoalmente e foi apresentado pelo Príncipe Albert de Mônaco.

Príncipe Albert: "Muito obrigado. Estou muito satisfeito em apresentar o 2000 Millennium Award para um artista de quem a música, generosidade e capacidade de apresentação única proporcionaram cores e brilho ao século XX. Daqui a mil anos quando a história da música popular for examinada, nenhum artista será lembrado e celebrado como Michael Jackson."

[Gritos da audiência, aplausos.]

É raro para um artista mirim fazer uma transição bem-sucedida para uma carreira adulta, e é mais raro ainda que essa carreira seja lançada à estratosfera como Michael fez. Durante seus 37 anos no centro das atenções, Michael deu contribuições extraordinárias à música. Seu álbum 'Thriller', que é um marco, permanece como o álbum mais vendido na história. Seu uso inovador do filme ajustou o padrão pelo qual todos os vídeos são julgados. E, no fechamento do século, ele vendeu mais discos ao redor do mundo do que qualquer outro artista na história da mídia.

THE SOLO YEARS: 30TH ANNIVERSARY CELEBRATION

THE SOLO YEARS: 30TH ANNIVERSARY CELEBRATION
Dias 7 e 10 de setembro de 2001

Local: O Madison Square Garden (MSG) é uma arena com 20.000 lugares que fica no coração de Nova Iorque na 7ª avenida, entre as ruas 33 e 31.

Houve ingressos com os seguintes preços (em dólares): 48,50 - 98,50 - 228,50 - 353,50 - 803,50 1.503,50 e 2.503,50 por lugar. O limite foi de 8 ingressos por pessoa (em cada show) e foram vendidos para ambos os concertos no dia 31 de julho de 2001 às 10 da manhã (hora de Nova Iorque).

Público: De acordo com o 'Amusement Business,' os dois concertos receberam US$ 10.072.105 em vendas de ingressos, com um público total de 34.884 pessoas.


O especial da TV

Os concertos foram filmados para um especial de TV que foi transmitido pela rede CBS nos Estados Unidos no dia 13 de novembro de 2001 das 9:00 às 11:00 da noite. O especial de 2 horas mostrou apresentações por astros que prestaram homenagens a Michael, bem como pelo próprio que se apresentou por 61 minutos, tanto sozinho quanto com os irmãos.

A história do Capitão EO

Ao entrar no cinema, uma música futurista estabelece o clima. Um membro do elenco lembra que não se pode comer, beber ou tirar fotos e pede para que se coloque os óculos 3-D. As luzes se turvam, uma visão do universo aparece e um meteorito gira se aproximando da audiência.

Anunciante: O cosmos: um universo do bem e do mal onde um pequeno grupo se esforça para trazer liberdade para os mundos incontáveis de desespero; um grupo liderado pelo Capitão EO.

A espaçonave de EO transforma o meteorito em pedaços e depois plana para dentro da imagem em seu caminho em direção a um planeta próximo. A bordo, o navegador aparece. A criatura, conhecida como O Geex, tem duas cabeças – uma chamada Idy e a outra Ody.

Coisas de fã (humor ou realidade?)

Você é fã de Michael Jackson quando...


...sempre tem uma fita em seu vídeo-cassete DVD recorder para gravar algo sobre ele que passe na TV.

...especifica um tempo especial toda semana para assistir aos vídeos dele.

...você começa a gostar de pessoas de quem não gostava antes só porque você soube que elas gostam de Michael.

Revista Vibe (2002)

Regina Jones é a escritora. Ela disse que conheceu Michael quando ela tinha 33 anos no especial de Diana Ross. Ela escreveu para a revista "Soul" e manteve contato com a família como uma convidada regular até o cancelamento da revista. O rancho "Vale da Terra do Nunca" de Michael tem 2.700 acres. Jones disse que foi recebida por alguns dos 70 membros "excessivamente amigáveis" da equipe de Michael. Eles ajudaram o Rei do Pop a manter a organização das visitas (na maior parte das vezes, crianças) a cada ano, com doenças terminais.

Michael está vestido com calças pretas, meias brancas, sapatos pretos e uma camisa amarelo-claro, e recebe Jones com um caloroso alô e um grande abraço. Ele pede desculpas pois precisa falar com seu filho Prince, 5, e Paris, 3, que acabaram de voltar de uma longa caminhada; eles ficaram conversando sobre seus dias. Enquanto Michael passava tempo com seus filhos, Jones deu uma olhada no rancho antes de escurecer. Ela descobre o parque de diversões, pátio, estação de trem, fliperama, zoológico, piscina, banheira com água quente, a tenda dos carros, e várias áreas onde animais andam soltos. Os animais incluem: chita, um pônei, um papagaio, vários cervos, e um lhama (onde está o macaco?!?).

Michael no Espelho (USA Today, 2001)

Por Edna Gundersen, USA Today

BEVERLY HILLS — As primeiras palavras de Michael Jackson parecem anunciar um diálogo justo. "Perdoe minha pele," ele diz. "Acabei de vir do dermatologista. Então finja que não a vê." Aquela instrução é difícil de ser obedecida quando se está com a figura mais observada do entretenimento, especialmente aquele que o disfarce em público e a maquiagem pesada para a câmera estão entre suas muitas excentricidades. Enquanto Jackson está usando uma maquiagem leve hoje, simbolicamente a máscara nunca cai completamente.

O som de Darkchild: Desgastado?

Rodney Jerkins e seu impacto em "Invincible"
por Caroline McKinnon (repórter do MJEOL)



“É um som que você nunca ouviu na vida”, disse, de maneira entusiasmada, o produtor Rodney Jerkins, presidente da Darkchild Productions, a Diane D’Alo do fã-clube Angel em abril de 1999. “Definitivamente diferente de tudo mais…”, continuou. “... Definitivamente algo que ninguém ouviu antes.”

O som inovador a que ele se referiu era tema do último presente de Michael Jackson, “Invincible”. Mais tarde foi lançado em outubro de 2001, apesar do fato de que Jerkins afirmou que estava “quase [pronto], nalguns meses”. A demora infamante do lançamento que importunou “Invincible”, tornou-se uma lenda da indústria bem discutida. A linha de tempo não foi nem um pouco raro para Jackson, entretanto. Em verdadeiro estilo perfeccionista, o Rei do Pop é bem conhecido por grandes períodos de gravação: re-gravações, recortes de última hora entre lançamentos de álbuns e uma média aproximada de cinco a sete anos entre finalizações de projetos. Sem levar em consideração, parece que a Sony, selo de Jackson, desenvolveu uma amnésia seletiva neste caso. Eles não alertaram sobre o "sumiço" dos orçamentos do álbum de Jackson, supostamente acumulados em mais de US$ 30 milhões, e deram a ele o título de “álbum mais caro já produzido”.

4 de mar. de 2011

Jackson Five - The Carol Burnett Show

Apresentação do Jackson 5 no programa The Carol Burnett Show.

Dancing The Dream | Mas o Coração Disse Não

Eles viram os pobres vivendo em barracos de papelão, então eles derrubaram os barracos e construíram projetos. Grandes blocos de cimento e vidro erguidos sobre estacionamentos de asfalto. De alguma forma não se parecia com um lar, mesmo num barraco. "O que você espera?" eles perguntaram impacientemente "Você é pobre demais para viver como nós. Até vocês poderem fazer melhor para vocês mesmos, deveriam ser gratos, não?" A cabeça disse sim, mas o coração disse não.

Eles precisaram de mais eletricidade na cidade, então eles encontraram uma montanha correndo para uma barragem. Conforme as águas subiram, coelhos mortos e cervos flutuaram; filhotes de pássaros jovens demais para voar se afogaram no ninho enquanto suas mães choraram sem ajuda. "Não é um bonito aspecto," disseram, "mas agora um milhão de pessoas podem ligar seus aparelhos de ar condicionado durante o verão. Aquilo é mais importante que uma corrente de montanha, não é?" A cabeça disse sim, mas o coração disse não.

Eles viram opressão e terrorismo numa terra distante, então eles fizeram guerra para resolver. Bombas reduziram o país a entulho. Sua população assustada, e todos os dias mais vilarejos foram enterrados em duros caixões de madeira. "Você tem que estar preparado para fazer sacrifícios," disseram. "Se algum espectador inocente se machuca, não é aquele apenas o preço que alguém deve pagar pela paz?" A cabeça disse sim, mas o coração disse não.

Os anos se passaram e eles ficaram velhos. Sentados em suas casas confortáveis, contavam o estoque. "Tivemos uma vida boa," disseram, "e fizemos a coisa certa." Seus filhos olharam para baixo e perguntaram qual era a causa da pobreza, poluição, e as guerra não resolvidas. "Você descobrirá logo," responderam. "Os seres humanos são fracos e egoístas. Mesmo com nossos esforços, estes problemas nunca acabarão realmente." A cabeça disse sim, mas as crianças olharam dentro de seus corações e sussurraram, "Não!"

Dancing The Dream | Libertando



Toda esta histeria, toda esta comoção

Tempo, espaço, energia são apenas uma noção

O que conceituamos que por nós foi criado

Todos aqueles amados, todos aqueles odiados

Onde se começa, onde se acaba

Tempo é flecha, difícil de ser dobrada

Aquelas promessas quebradas, o que significaram?

Aquelas cartas de amor, que nunca chegaram

Dancing The Dream | O Garoto e o Travesseiro

Um sábio pai quis ensinar uma lição a seu jovem filho. "Aqui está um travesseiro bordado com linhas de seda e recheado com as penas de ganso mais raras da terra," ele disse. "Vá para a cidade e veja o que você consegue por ele." Primeiro o garoto foi ao bazar, onde ele viu um rico comerciante de penas. "O que você me dá por este travesseiro?" perguntou. O comerciante encolheu seus olhos. "Darei-te cinqüenta ducados de ouro, pois sem dúvida é um raro tesouro." O garoto agradeceu e continuou. Depois ele viu uma esposa de fazendeiro vendendo vegetais ao lado da estrada. "O que você me dá por este travesseiro?" perguntou. Ela experimentou e exclamou, "Quão suave ele é! Darei-te uma peça de prata, pois há muito tempo não coloco minha cabeça cansada sobre um travesseiro como este." O garoto a agradeceu e foi embora.

Finalmente ele viu uma jovem camponesa lavando as escadas de uma igreja. "O que você me dá por este travesseiro?" perguntou. Olhando nele com um sorriso estranho, ela respondeu, "Darei-te um centavo, pois posso ver que seu travesseiro é como estas pedras." Sem hesitação, o garoto deixou o travesseiro aos pés dela. Quando ele voltou para casa, ele disse ao seu pai, "Consegui o melhor preço pelo seu travesseiro." E ele mostrou o centavo. "O que?" seu pai esclamou. "Aquele travesseiro valia cem ducados de ouro, no mínimo." "Foi o que o comerciante viu," disse o garoto, "mas sendo mesquinho, ele me ofereceu cinqüenta. Consegui uma oferta melhor que aquela. Uma esposa de fazendeiro me ofereceu uma peça de prata." "Você está louco?" disse seu pai. "Quando uma peça de prata vale mais que cinqüenta ducados de ouro?" "Quando há amor," respondeu o garoto. "Se ela tivesse me dado mais, ela não poderia alimentar seus filhos.

E eu consegui uma oferta melhor que aquela. Vi uma camponesa lavando as escadas de uma igreja que me ofereceu este centavo." "Você perdeu sua inteligência completamente," seu pai disse, balançando a cabeça dele. "Quando um centavo vale mais que uma peça de prata?" "Quando há devoção," o garoto respondeu. "Apesar de ela estar trabalhando para seu Senhor, e as escadas de Sua casa parecerem mais suaves que qualquer travesseiro. Mais pobre que o paupérrimo, ela ainda tinha tempo para Deus. Foi por isso que eu a ofereci o travesseiro." Nisto o sábio pai sorriu, abraçou seu filho, e com os olhos marejados ele sussurrou: "Você aprendeu bem."

Dancing The Dream | Berlin 1989

Eles odiaram o Muro, mas o que poderiam fazer? Ele era forte demais para se atravessar. Eles temeram o Muro, mas aquilo fazia sentido? Muitos que tentaram escalá-lo foram mortos. Eles desconfiaram do Muro, mas quem não o faria? Seus inimigos recusaram a destruir um tijolo, não importando quanto tempo as conversas de paz se arrastariam. O Muro riu assustadoramente. "Estou te dando uma boa lição," se gabou. "Se quiser construir para a enternidade, não perca tempo com pedras. Ódio, medo, e desconfiança são muito mais fortes." Eles sabiam que o Muro estava certo, e quase desistiram. Somente uma coisa os parou. Eles lembraram quem estava do outro lado. Avó, primo, irmã, esposa. Rostos amados sentiam saudades. "O que está acontecendo?", o Muro perguntou, tremendo. Sem saber o que fizeram, eles olharam através do Muro, tentando encontrar seus queridos. Silenciosamente, de uma pessoa à outra, o amor continuou seu trabalho invisível. "Pare!" o Muro gritou. "Estou caindo." Mas foi tarde demais. Um milhão de corações se encontraram. O Muro caiu antes de ter descido.

Dancing The Dream | Você está ouvindo?

Quem é você? De onde viemos? Para onde vamos?
Sobre o quê é isso tudo?
Você tem as respostas?
Imortalidade é meu jogo
Vim da felicidade
Na felicidade estou mantido
Para ela retorno
Se você não a conhece agora
É uma vergonha
Você está ouvindo?
Este meu corpo
É um fluxo de energia
No rio do tempo
Ions passam, eras vêm e vão
Apareço e desapareço
Brincando de esconde-esconde
Num piscar de um olho
Sou a partícula
Sou a onda
Girando na velocidade de um raio
Sou a flutuação
Aquilo conduz
Sou o Príncipe
Sou o Valete
Sou a ação
Aquilo é o feito
Sou a galáxia, o vácuo do espaço
Na Via-Láctea
Sou a loucura
Sou o pensador, o pensando, o pensado
Sou o procurador, o procurando, procurado
Sou a gota de orvalho, a luz do sol, a tempestade
Sou o fenômeno, o campo, a forma
Sou o deserto, o oceano, o céu
Sou o Ego Primitivo
Em você e eu
Consciência pura e ilimitada
Verdade, existência, alegria e eu
Em infinitas expressões venho e vou
Brincando de esconde-esconde
No piscar de um olho
Mas a imortalidade é meu jogo
Ions passam
Profundamente
Eu permaneço
Sempre o mesmo
Da alegria eu vim
Na alegria permaneço
Junte-se a mim em minha dança
Agora
Se você se esquecer
Nunca saberá como
Este jogo é jogado
Na cama do oceano de Eternidade
Pare esta agonia da vontade
Pare
Não pense, não hesite
Se encurvando interiormente
Apenas crie... apenas crie
Imortalidade é meu jogo
Vim da felicidade
Na felicidade estou mantido
Para ela retorno
Se você não a conhece agora
É uma vergonha
Você está ouvindo?

Dancing The Dream | Anjo de Luz

É difícil ver anjos, mesmo se eu ficar olhando para seus quadros por horas. Algumas pessoas podem vê-los sem quadros, e elas recitam contos interessantes. Anjos guardiões são todos fêmeas, por exemplo, o que não me surpreende, pois já sabia. Um anjo do nascimento, recrutado dos níveis mais jovens, recebe cada bebê quando aparece, enquanto que outro anjo, mais velho mas não mal, ajuda a morrer sem tristeza ou dor. Você pode rezar para os anjos e eles ouvirão, mas a melhor maneira para chamá-los, é rindo. Anjos respondem à alegria, porque eles foram feitos para isso. De fato, quando a mente da pessoa está coberta pela raiva, nenhum anjo pode chegar até ela. Nem todos os anjos têm asas - afirmam os visionários - mas sim aqueles que podem abrir um arco de penas douradas esticadas sobre o mundo inteiro. Se você tivesse olhos que pudessem ver bem dentro do sol, veria um anjo impressionante presidindo lá; já um mais sereno sorri da face da lua. Anjos passam suas vidas inteiras, que são eternas, girando sobre o trono do Criador, cantando Seu louvor. As pessoas com ouvidos aguçados já ouviram. As harmonias do coro angélico são inacreditavelmente complexas, eles dizem, mas o ritmo é simples. "É na maioria das vezes ritmo de marcha," um curioso afirmou.

Por alguma razão, aquele fato é quase o melhor que eu já aprendi. Depois de um momento torna-se solitário ouvir sobre anjos que você não pode ver. Quando um anjo observador ouviu aquilo, ficou chocado. "Não vê?" disse. "Mas você tem um anjo em você. Todos têm. Posso vê-lo agora, e pensei que você também podia." "Não," Disse tristemente, e perguntei como se parecia. "Se parece comigo?" "Bem, sim e não," o anjo observador misteriosamente respondeu. "Isso tudo depende do que você pensa que é. Seu anjo é um ponto de luz posicionado no centro absoluto de seu coração. É maior que um átomo, mas espere. Uma vez que você fique mais próximo a ele, seu anjo crescerá. Se aproxime, e ele irá crescer, até finalmente, numa explosão de luz, você verá seu anjo em seu tamanho verdadeiro, e naquele instante, você também verá a si mesmo." Então agora estou procurando por meu anjo todo o tempo. Sento silenciosamente, prestando atenção em meu íntimo. Não demorou antes que eu pudesse perceber algo. "É você, Anjo, segurando uma vela?" Um brilho e foi embora. Ainda que fosse o bastante para recuperar a batida rápida de meu coração. Da próxima vez meu anjo estará balançando uma lanterna, depois uma tocha no alto, depois acendendo uma fogueira. Isto foi o que o anjo-observador prometeu, e agora que eu tenho conseguido um sinal de glória, sei o bastante para acreditar.

A Dança


A consciência se expressa através da criação. Este mundo em que vivemos é a dança do Criador. Dançarinos vêm e vão num piscar de olhos, mas a dança permanece. Em muitas ocasiões quando estou dançando, sinto-me tocado por algo sagrado. Naqueles momentos, sinto meu espírito subir e se fundir com tudo o que existe. Torno-me as estrelas e a lua. Torno-me o amante e o amado. Torno-me o vencedor e o derrotado. Torno-me o mestre e o escravo. Torno-me o cantor e a canção. Torno-me o sábio e o conhecido. Continuo a dançar, pois esta é a dança eterna da criação. O criador e a criação se transformam numa totalidade de alegria. Continuo dançando... e dançando... e dançando, até só existir... A DANÇA.

Dancing The Dream | Introdução por Elizabeth Taylor

"Quando ouço o nome Michael Jackson, penso no esplendor, nas estrelas ofuscantes, lasers e emoções profundas. Eu adoro Michael Jackson. Acho que ele é um dos maiores artistas do mundo, e isso acontece porque ele é um dos músicos mais talentosos que o mundo já conheceu. O que faz Michael mais único pode ser o fato de que todas as suas realizações, seus prêmios, não alteraram sua sensibilidade e preocupação com o bem-estar dos outros, ou seu intenso cuidado e amor com sua família e amigos, e especialmente todas as crianças do mundo.

Acho que Michael é como papel de tornassol. Ele está sempre tentando aprender. Ele é tão inteligente que é um brilho alarmante. Ele também é muito curioso e quer tirar de quem sobreviveu. Pessoas que são experientes. Ele não é realmente deste planeta. Ele é preenchido com emoções profundas que criam um homem misterioso, especial, inocente, ingênuo e sábio. Acho que Michael recorre às crianças em todos nós, e acho que ele tem uma qualidade de inocência que todos nós gostaríamos de obter ou manter. Ele tem uma das inteligências mais aguçadas, e é esperto - que é uma palavra estranha para se usar quando se fala sobre ele, porque implica desvios e ele é uma das pessoas menos perturbadas que já conheci em minha vida.

Ele é a honestidade personificada - dolorosamente honesto - e vulnerável ao ponto da dor. Ele se dá tanto que, às vezes, ele deixa muito pouco para proteger aquele lindo e íntimo coração que é sua essência. Aquilo é o que amo tanto nele e que faz o mundo se identificar com ele. Michael Jackson é, sem dúvida, o favorito internacional para todas as idades, uma incrível força de energia inacreditável. Na arte da música, ele determina o ritmo para a qualidade de produção, na vanguarda para altos padrões de entretenimento. O que é um gênio? O que é uma lenda viva? O que é um megastar? Michael Jackson - é tudo. E justamente quando você acha que o conhece, ele te dá mais... Acho que ele é um dos escolhidos para melhorar este planeta, e, em minha opinião, ele é o verdadeiro Rei do Pop, Rock e Soul."

TV Guide (novembro de 2001)

MICHAEL JACKSON
O HOMEM NO ESPELHO


Michael Jackson tenta recuperar seu trono como o Rei do Pop. Quando você esteve no show business por 35 anos - quando você foi uma lenda do show business por muito tempo - você sabe o caminho. Pelo menos Michael Jackson sabe. O Rei do Pop não chega simplesmente a qualquer lugar, e sua presença numa sala luxuosa no caro Hotel Beverly Hills não é uma exceção. Ele está atrasado há duas horas. Seu guarda-costas vem primeiro, e por segurança vasculha tudo: cortinas, quartos e banheiros. Depois o guarda reduz as luzes. Quando a porta finalmente se abre, não é Jackson mas duas criancinhas que invadem a sala: Prince, 4 anos, cujos cabelos escuros estão claros, e Paris, 3 anos, com seus cachos até os ombros. Finalmente, seu pai chega. Sua imagem se encontra em todos os lugares — seu rosto esculpido e olhos traçados nos olham das prateleiras dos supermercados aparentemente todos os dias — e ainda único.