30 de jun. de 2011

Dancing The Dream | Inocência

INOCÊNCIA - Michael Jackson

É fácil se enganar sendo inocente por ser ingênuo ou infantil. Nós todos queremos parecer sofisticados; nós todos queremos parecer espertos. Ser inocente é estar "fora disso." Ainda existe uma verdade profunda na inocência. Um bebê olha nos olhos de sua mãe, e tudo o que ele vê é amor. Conforme a inocência acaba, coisas mais complicadas tomam seu lugar. Achamos que precisamos passar a perna nos outros e tramar para conseguir o que queremos. Começamos a gastar muita energia protegendo a nós mesmos. Então a vida se transforma em esforço. As pessoas não têm escolha além de serem espertas. De que outra forma elas podem sobreviver? Quando você entende isso, a sobrevivência significa ver coisas do jeito que elas realmente são e reagem. Significa ser aberto. E isso é inocência. É simples e confiante como uma criança, não crítica e comprometida com um ponto-de-vista. Se você está trancado num molde de pensamento e reação, sua criatividade fica bloqueada. Você perde o vigor e a mágica do momento. Aprenda a ser inocente novamente, e aquele vigor nunca desaparecerá.

Extraído do livro "Dancing The Dream", de Michael Jackson - 1992.
Traduzido por JimVerc

Dancing The Dream | Eu Você Nós

EU VOCÊ NÓS - Michael Jackson

Eu disse que você tinha que fazer. Você disse que não queria. Nós conversamos sobre isso, e concordamos que talvez eu poderia ajudar. Eu disse que você errou. Você disse ter acertado. Nós seguramos a mão um do outro, e o certo e errado desapareceram.
Eu comecei a chorar. Você também. Nós nos abraçamos, e entre nós cresceu uma flor de paz. Como eu amo este mistério chamado Nós! De onde veio, nenhum lugar? Eu pensei sobre este mistério, e notei algo: nós devemos ser a criança favorita do amor, porque até eu te alcançar, Nós não está lá. Ele chega nas asas da ternura: ele fala através do nosso entendimento silencioso. Quando eu rio comigo mesmo, ele sorri. Quando eu te perdoo, ele dança em júbilo. Então Nós não é mais uma escolha, não se você e eu crescermos um com o outro. Nós nos unimos, aumentamos nossa força; ele escolhe nossa aflição quando você e eu estamos prontos para deixá-lo cair. A verdade é que você e eu teríamos desistido há muito tempo, mas Nós não nos deixará. Isto é sábio demais. "Olhe dentro de seus corações," ele diz. "O que vê? Não você e eu, mas somente Nós."

Extraído do livro "Dancing The Dream", de Michael Jackson - 1992.
Traduzido por JimVerc