15 de abr. de 2011

Dancing The Dream | Chega por Hoje

Ensaios de dança podem passar da meia-noite, mas desta vez eu parei às dez. "Espero que você não note," eu disse, olhando para o espaço, "mas chega por hoje ." Uma voz da sala de controle disse. "Você está bem?" "Um pouco cansado, acho," eu disse. Vesti minhas roupas e descí o corredor. Passos que corriam vieram atrás de mim. Tinha certeza de quem eram. "Conheço você bem demais," ela disse, me alcançando. "O que está realmente errado?" Hesitei. "Bem, não sei com o que isso se parece, mas vi uma foto hoje nos jornais. Um golfinho foi capturado numa rede. Da maneira como seu corpo estava enrolado nas linhas, você notaria muita agonia. Seus olhos estavam vazios, mesmo ainda tendo aquele sorriso, aquele que os golfinhos nunca perdem, mesmo quando morrem..." minha voz esgotou-se. Ela colocou sua mão levemente em mim. "Eu sei, eu sei." "Não, você ainda não sabe tudo. Não é justo que me sinta triste, ou tenha que encarar o fato de que aquele inocente ser tinha morrido.

Golfinhos amam dançar - de todas as criaturas no mar, é a sua máscara. Não nos pedem nada, eles dão cambalhotas nas ondas enquanto nos maravilhamos. Eles correm à frente dos navios, não para chegar primeiro, mas para dizer, 'É uma brincadeira. Continue seu curso, mas dance enquanto o faz.' "Então eu estava lá, no meio do ensaio, e pensei, 'Eles estão matando uma dança.' E pareceu-me certo parar. Não pude parar o assassinato da dança, mas pelo menos pude pausá-la na memória, como de um dançarino a outro. Aquilo faz sentido?" Seus olhos ficaram frágeis. "Claro, da sua maneira. Provavelmente esperaremos anos antes de cada um concordar como resolver isso. Muitos interesses estão envolvidos. Mas é frustrante demais esperar por melhoras amanhã. Seu coração quis ter sua decisão agora." "Sim," Eu disse, empurrando a porta para ela. "Apenas senti isso, e chega por hoje."
Extraído do livro "Dancing The Dream", de Michael Jackson - 1992.
Traduzido por JimVerc

Nenhum comentário:

Postar um comentário