1 de ago. de 2011

Dancing The Dream | Asas Sem Mim

Era agosto, e eu estava olhando o céu. Com uma mão protegendo meus olhos, percebi um falcão planando sobre as correntes de ar quente. Mais alto e mais alto ele girou, até que com um grito misterioso, ele desapareceu. De uma vez me senti abandonado. "Porque você desenvolveu asas sem mim?" Fiquei de luto. Então meu espírito disse, "O caminho do falcão não é o único. Seus pensamentos são livres como qualquer pássaro." Então fechei meus olhos e meu espírito decolou, girando tão alto quanto o falcão, depois além, depois estava olhando a terra toda de cima. Mas algo estava errado. Porque me sentia tão frio e sozinho? "Você desenvolveu asas sem mim," meu coração disse. "Como a liberdade pode ser tão boa sem amor?" Então eu fui calmamente para a cama de uma criança doente e cantei uma canção de ninar para ela. Ela dormiu sorrindo, e meu coração decolou, juntando-se ao meu espírito.

Estava livre e amando, mas ainda havia algo de errado. "Você desenvolveu asas sem mim," disse meu corpo. "Seus voos são só imaginação." Então pesquisei em livros que tinha ignorado antes e li sobre santos em cada era que voaram. Na Índia, Pérsia, China, e Espanha (até em Los Angeles!), o poder do espírito alcançou, não apenas no coração, mas em toda célula do corpo. "Como se carregado para cima pelo grande falcão," Santa Teresa disse, "meu êxtase me levantou ao ar." Comecei a acreditar neste incrível feito, e pela primeira vez, não me senti abandonado. Eu era o falcão, a criança e o santo. Em meus olhos suas vidas se tornaram sagradas, e a verdade voltou para casa: quando toda a vida é vista como divina, todos desenvolvem asas.
-------------------------------------------
Extraído do livro Dancing The Dream
Escrito por Michael Jackson. Introdução por Elizabeth Taylor.
Publicado em 1992 pela editora Doubleday.
ISBN: 0385422776 - 149 páginas
Traduzido para o português por Jaime Verçosa (jimverc@gmail.com)

Um comentário: