1 de ago. de 2011

Dancing The Dream | Confiança

Enquanto estava alimentando os esquilos no parque, notei que um pequenino parecia não confiar em mim. Enquanto os outros vieram perto o bastante para comer na minha mão, ele ficou distante. Joguei um amendoim em sua direção. Ele se aproximou, o pegou nervosamente, e correu. Da vez seguinte ele deve ter sentido menos medo, porque veio um pouco mais perto. Quanto mais seguro se sentia, mais ele confiava em mim. Finalmente ele sentou-se aos meus pés, tão destemido quanto qualquer outro esquilo que espera o próximo amendoim.

Confiança é assim - é como descer para confiar em você mesmo. Outros não têm medo de você; você tem que fazer por si mesmo. É difícil, porque medo e dúvida são fortes. Temos medo de sermos rejeitados, de sermos machucados mais de uma vez. Então mantemos uma distância segura. Achamos que, se nos afastarmos dos outros, estaremos protegidos, mas isso não funciona. Parece que somos sozinhos e que não somos amados. Confiar em si mesmo começa por reconhecer que é bom ter medo. Ter medo não é um problema, porque todos se sentem ansiosos e inseguros, às vezes. O problema é não ser honesto o bastante para admitir seu medo. Sempre que aceito minha própria dúvida e insegurança, sou mais aberto a outras pessoas. Quanto mais profundo penetro em mim mesmo, fico mais forte, porque noto que meu "eu" real é muito maior que qualquer medo. Aceitando-se completamente, a confiança se torna completa. Não há qualquer separação mais longa entre as pessoas, porque não há qualquer separação por dentro. No espaço onde o medo vive, o amor é permitido a crescer.
-------------------------------------------
Extraído do livro Dancing The Dream
Escrito por Michael Jackson. Introdução por Elizabeth Taylor.
Publicado em 1992 pela editora Doubleday.
ISBN: 0385422776 - 149 páginas
Traduzido para o português por Jaime Verçosa (jimverc@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário