5 de ago. de 2011

Por dentro da música | (I Can't Make It) Another Day

Lenny Kravitz e Michael Jackson
Gravada como versão demo em 1999 no lendário Marvin's Room Studio pelo cantor e compositor Lenny Kravitz e Michael Jackson, parte dessa canção inesperadamente surgiu no YouTube em 2008, fazendo com que Kravitz a completasse. Ele convidou Dave Grohl do Foo Fighters para tocar bacteria e colocar seus próprios vocais de fundo, e um solo de guitarra na faixa.

Kravitz explicou num video que ele não sabia como um trecho não-mixado da canção vazou, adicionando que sua cópia da canção foi "trancada num cofre desde que foi gravada."

Ele adicionou: "A canção foi gravada por Michael e por mim. Eu a produzi para ele, escrevi a canção e toquei todos os instrumentos na faixa. Foi uma das experiências musicais mais incríveis que eu tive. Foi feita por duas pessoas que se respeitam e amam a música. Foi isso."

Uma versão terminada da faixa finalmente surgiu no primeiro album póstumo de Jackson, “Michael”. Apesar de ter sido creditado na faixa, Grohl negou à Q Magazine que tenha trabalho seu na música. Disse o líder do Foo Fighter: "Não estou naquela canção, cara. Lenny Kravitz me ligou, ele disse, 'Tenho um projeto – quer tocar bateria numa música de Michael Jackson?' P---, sim, ele me enviou um disco rígido, nós passamos uma tarde colocando muita bateria nela.

Nós a enviamos de volta para Lenny e dois meses depois eu não tinha escutado nada. Depois eu abro uma revista e ela diz que o disco de Michael Jackson seria lançado na semana seguinte e ela está lá. Eu, tipo, 'Espere um segundo, Eu não tinha nem escutado a p---- ainda!' Então eu escrevi para ele... cara, o que está acontecendo? Eu nunca ouvi dele novamente. Então eu ouvi a faixa, e ela diz: 'Participação de Dave Grohl na bateria' – minha bateria nem está lá. Eu acho que eles a “samplearam”, tipo, meus sons de pratos, e é isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário