15 de jul. de 2011

Dancing The Dream | Planeta Terra

Planeta Terra, meu lar, meu local
Uma anormalidade no mar espacial

Planeta Terra você está
Numa nuvem de poeira, a flutuar
Um globo menor, quase a acabar
Uma peça de metal obrigada a enferrujar
Uma partícula da matéria num vazio sem atenção
Um grande asteróide, uma nave na solidão
Fria como uma rocha sem vida
Com um pouco de cola, unida
Alguém me diz que não é verdade
Que você é meu bem, azul e suave
Você se importa, tem posição
Nas mais profundas emoções do meu próprio coração
Frágil com brisas, carinhosa e integral
Frequentando minha alma, numa vida musical

Em minhas veias, senti o mistério agora
Dos corredores do tempo, livros de história
Canções de eras no meu sangue a pulsar
No ritmo da maré e enchente a dançar
Sua tempestade elétrica, suas nuvens escuras
Foram turbulentas tempestades em minha própria figura
Provei o doce, o amargo, o salgado
De cada encontro, quente, apaixonado
Sua cor barulhenta, seu gosto, sua fragrância
Além da pressa, tremeu minha consciência
Em sua beleza, tive o conhecimento
Da alegria eterna, neste momento

Planeta Terra você está
Numa nuvem de poeira, a flutuar
Um globo menor, quase a acabar
Uma peça de metal obrigada a enferrujar
Uma partícula da matéria num vazio sem atenção
Um grande asteróide, uma nave na solidão
Fria como uma rocha sem vida
Com um pouco de cola, unida
Alguém me diz que não é verdade
Que você é meu bem, azul e suave
Você se importa, tem posição
Nas mais profundas emoções de meu próprio coração
Frágil com brisas, carinhosa e integral
Freqüentando minha alma, numa vida musical

Planeta Terra, azul e nobre
Com muito amor, meu coração te cobre
-------------------------------------------
Extraído do livro Dancing The Dream
Escrito por Michael Jackson. Introdução por Elizabeth Taylor.
Publicado em 1992 pela editora Doubleday.
ISBN: 0385422776 - 149 páginas
Traduzido para o português por Jaime Verçosa (jimverc@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário