22 de jul. de 2011

Dancing The Dream | Mãe Terra

Eu estava andando pela praia num dia de inverno. Olhando para baixo, vi que uma pena foi jogada pela onda na areia. Foi uma pena de gaivota manchada de óleo. Peguei a pena e senti a película lisa e escura em meus dedos. Não poderia ajudar desejando que o pássaro estivesse sobrevivido. Tudo estava lá? Sabia que não.

Fiquei triste em imaginar a falta de cuidado com a qual tratamos nosso lar. A terra que todos nós compartilhamos não é apenas uma rocha jogada no espaço, mas um ser vivo e educado. Ela se importa conosco; ela merece nosso cuidado em retorno. Estamos tratando a Mãe Terra como as pessoas tratam um apartamento alugado. Estragamos e nos mudamos. Mas não há lugar para se mudar agora.

Trouxemos nosso lixo, nossas guerras e nosso racismo para toda parte do mundo. Devemos começar a limpá-la, e isso significa limpar nossos próprios corações e mentes primeiro, porque eles nos levaram a envenenar nosso querido planeta. Quanto mais rápido limparmos, mais fácil será sentir nosso amor para a Mãe Terra e o amor que ela nos dá livremente.
-------------------------------------------
Extraído do livro Dancing The Dream
Escrito por Michael Jackson. Introdução por Elizabeth Taylor.
Publicado em 1992 pela editora Doubleday.
ISBN: 0385422776 - 149 páginas
Traduzido para o português por Jaime Verçosa (jimverc@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário