4 de mar. de 2011

Dancing The Dream | Anjo de Luz

É difícil ver anjos, mesmo se eu ficar olhando para seus quadros por horas. Algumas pessoas podem vê-los sem quadros, e elas recitam contos interessantes. Anjos guardiões são todos fêmeas, por exemplo, o que não me surpreende, pois já sabia. Um anjo do nascimento, recrutado dos níveis mais jovens, recebe cada bebê quando aparece, enquanto que outro anjo, mais velho mas não mal, ajuda a morrer sem tristeza ou dor. Você pode rezar para os anjos e eles ouvirão, mas a melhor maneira para chamá-los, é rindo. Anjos respondem à alegria, porque eles foram feitos para isso. De fato, quando a mente da pessoa está coberta pela raiva, nenhum anjo pode chegar até ela. Nem todos os anjos têm asas - afirmam os visionários - mas sim aqueles que podem abrir um arco de penas douradas esticadas sobre o mundo inteiro. Se você tivesse olhos que pudessem ver bem dentro do sol, veria um anjo impressionante presidindo lá; já um mais sereno sorri da face da lua. Anjos passam suas vidas inteiras, que são eternas, girando sobre o trono do Criador, cantando Seu louvor. As pessoas com ouvidos aguçados já ouviram. As harmonias do coro angélico são inacreditavelmente complexas, eles dizem, mas o ritmo é simples. "É na maioria das vezes ritmo de marcha," um curioso afirmou.

Por alguma razão, aquele fato é quase o melhor que eu já aprendi. Depois de um momento torna-se solitário ouvir sobre anjos que você não pode ver. Quando um anjo observador ouviu aquilo, ficou chocado. "Não vê?" disse. "Mas você tem um anjo em você. Todos têm. Posso vê-lo agora, e pensei que você também podia." "Não," Disse tristemente, e perguntei como se parecia. "Se parece comigo?" "Bem, sim e não," o anjo observador misteriosamente respondeu. "Isso tudo depende do que você pensa que é. Seu anjo é um ponto de luz posicionado no centro absoluto de seu coração. É maior que um átomo, mas espere. Uma vez que você fique mais próximo a ele, seu anjo crescerá. Se aproxime, e ele irá crescer, até finalmente, numa explosão de luz, você verá seu anjo em seu tamanho verdadeiro, e naquele instante, você também verá a si mesmo." Então agora estou procurando por meu anjo todo o tempo. Sento silenciosamente, prestando atenção em meu íntimo. Não demorou antes que eu pudesse perceber algo. "É você, Anjo, segurando uma vela?" Um brilho e foi embora. Ainda que fosse o bastante para recuperar a batida rápida de meu coração. Da próxima vez meu anjo estará balançando uma lanterna, depois uma tocha no alto, depois acendendo uma fogueira. Isto foi o que o anjo-observador prometeu, e agora que eu tenho conseguido um sinal de glória, sei o bastante para acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário