16 de mar. de 2011

Personalidades falam sobre Michael Jackson



Fred Astaire
(dançarino e ator)
Você é um tremendo dançarino. Cara, você realmente arrebentou na noite passada. Você é um dançarino irado. Sou do mesmo jeito. Costumava fazer a mesma coisa com minha bengala... Você é um dançarino fantástico.
[O dia após o especial 'Motown 25']

AJ (cantor; Backstreet Boys)
Ele é o que todo artista quer... ser... uma vez se tornar o próximo Rei do Pop.
[Fonte: Pro7; World Music Awards 2000]

Dr. Eugene Aksenoff
No mês passado eu vi Michael Jackson novamente. Ele estava no Japão com seus filhos. Prince, com 15 meses, teve febre alta e convulsões. Michael não dormiu a noite toda. Ele é realmente dedicado aos filhos.
[Fonte: Reuters; agosto de 1998]

Anastacia (cantora)
Na verdade, quando Michael Jackson ligou, tudo conduziu ao fato de que quando eu fiz o show "The Cut", que foi um show de novos talentos, recebi várias propostas de companhias que se interessaram em mim. No processo de todos aqueles encontros e reuniões, tive um encontro com a MJJ, então foi inevitável encontrar os presidentes de todos aqueles selos. Michael Jackson foi uma destas pessoas que eu tive que encontrar, bem como Tommy e Bob Jamieson e os presidentes de todas as grandes gravadoras, de forma que foi uma situação muito profissional. Não foi como "Realmente sou uma grande fã e quero seu autógrafo", foi uma ligação telefônica de admiração de um artista para uma artista, como de um presidente para um artista que quer assinar um contrato, como de um artista querendo saber o que o selo tem a oferecer, foi esse tipo de conversa, e que conversa! Ele estava rindo, eu estava rindo, foi um grande momento. Foi tão maravilhoso poder falar com ele. Ele é tão inspirador e que gênio! Nunca esquecerei isso tudo. Se eu não encontrá-lo ou mesmo trabalhar com ele no futuro, é a beleza de poder ser reconhecida por algo assim.
[Fonte: Radio Undercover]

Durante um chat online com a MSN, perguntaram a Anastacia sobre os artistas com os quais ela sonha em trabalhar: "Existem muitos. Acho que com qualquer artista seria um sonho, mas seria uma realização estar no palco com Michael Jackson."
[Anastacia]

David Arquette (ator)
Me lembro quando eu vi o vídeo Thriller pela primeira vez. Não pude acreditar que um garoto pudesse ter feito aquilo num vídeo, e os zumbis e tudo o mais. Acredito que isso teve um impacto em minha decisão de me envolver com os filmes "Pânico".
[Fonte: MTV; March 2000]

Dallas Austin (compositor/produtor, trabalhou em 'HIStory')
Trabalhar com Michael é um tipo de trabalho diferente. Você é pressionado o tempo todo, mas não pela criatividade ou dinheiro. Assim, você tem uma liberdade maluca. Você acharia que ele seria muito controlador, mas se ele gosta de você o bastante para trabalhar contigo, ele quer seu melhor, não apenas mais uma gravação de Michael Jackson. "Heal the World" e "Stranger in Moscow" do álbum HIStory são, como, o jeito de ser de Michael. Acho que ele tomou as responsabilidades de mudar o mundo. Ele é o único super-herói real. Pense nisso.
[Fonte: revista VIBE; junho/julho 1995]

Jennifer Batten (guitarrista em várias turnês de MJ)
Ele mudou minha vida completamente, você sabe, estava fazendo shows em L.A., e BAM! - estou eu viajando ao redor do planeta, tocando com a maior banda do mundo. E, sinto sempre uma intensa gratidão a ele por isso.
[Fonte: Entertainment Tonight; 16 de julho de 1997]

Tracy Bingham (atriz)
Pergunta: O que você espera desta noite?
Tracy Bingham: Realmente, você sabe que... nunca encontrei com Michael Jackson. Eu o amo. E só por estar na mesma sala que Michael Jackson basta para mim. Assim, mal posso esperar para encontrar com ele.
[Fonte: Pro7, World Music Awards 2000]

Rabino Shmuley Boteach
Conversamos sobre tudo, de amor a relacionamentos até cura espiritual. Tenho grande admiração e respeito por Michael. Pelo que sei, ele é representado injustamente. Sua bondade é impressionante. Ele tem grande interesse nas coisas do espírito. Estive na casa de Michael Jackson e dei a ele lições do Pentateuco. Não que ele queira se converter. Ele apenas tem um interesse admirável em aprender. Quando em converso com Michael sobre judaísmo, ele apenas quer ouvir mais e mais. Não que eu seja um grande professor. É sua curiosidade sincera. Não acho que você deva julgá-lo pelas suas excentricidades. Quem não é excêntrico?
[Fonte: ABC News, CNN, WENN; outubro de 1999]

Boyz II Men (grupo R&B)
Compartinhamos sua preocupação pelas crianças que são vítimas inocentes da guerra e, que sofrem pelos horrores da guerra, muitas delas sem família, comida ou lares. Aplaudimos Michael por sua sensibilidade e esforços.
[Fonte: Nota dada à imprensa pela Universal Records; julho de 1999]

Brandy (cantora)
Michael Jackson, ele é como; rei de tudo isso. Tudo que todos fazem agora, ele já fez. Ele abriu muitas portas para os artistas de hoje.
[Fonte: especial "100 Maiores Artistas do Rock & Roll" do VH1; 1º de maio de 1998]

Garth Brooks (cantor country)
Com todos aqueles números [vendas], você se vê com um grão de sal. Sim, você tem orgulho, mas o verdadeiro cara em você tem que dizer 'Vamos... você não está no nível dos Beatles.' Para mim como um fã... os Beatles, Michael Jackson, você pode colocar Elvis Presley aqui, James Taylor, Billy Joel e 100 outros caras estão num nível que Garth nunca chegará porque eu sou apenas um grande fã de todos eles.
[Fonte: Reuters; maio de 1998]

Naomi Campbell (supermodelo/atriz, apareceu no vídeo 'In the Closet' de 1992)
Michael está muito envolvido em tudo o que tem seu nome. Ele é tímido e doce, considerando tudo o que ele realizou, mas ele é um travesso. Quando eu estava fazendo o vídeo, lutamos com pistolas d'água. Ele é um perfeccionista.
[Fonte: revista VIBE; junho/junho de 1995]

Niel Rogers Chick
Michael sempre foi um daqueles artistas que eu pessoalmente não posso acreditar. Não posso acreditar quão grande ele é, e eu francamente tenho medo do seu talento.
[Fonte: especial "100 Maiores Artistas do Rock & Roll" do VH1; 1º de maio de 1998]

Ice Cube (artista rap) [sobre o vídeo 'Thriller':]
Fiquei paralizado, não poderia acreditar no que estava vendo. Ficaria sentado por dias para ver o vídeo novamente. Mal pude esperar para ver o vídeo do início ao fim.
[Fonte: MTV; março de 2000]

Dalvin DeGrate (do grupo Soul/R&B 'Jodeci')
Michael é meu artista favorito. Criei minhas harmonias e melodias baseado em sua música.
[Fonte: Billboard; abril de 2000]

Kevin Dorsey (diretor musical assistente da turnê HIStory)
Ele é uma pessoa muito aberta a respeito de sua criatividade, umm, ele não espera nada de nós além do que espera de si mesmo.
[Fonte: Entertainment Tonight; 16 de julho de 1997]

Missy "Misdemeanor" Elliot (rapper)
Não acho que ele não seja mais a coisa mais quente - Vejo o que ele fez como um artista pioneiro que abriu muitas portas para os negros. Michael Jackson ainda é incrível para mim.
[Fonte: Entertainment Weekly; novembro de 1999]

Kenny Gamble (produtor do álbum 'Destiny', dos Jacksons - 1978)
Quando levamos Michael ao estúdio, ele teve muitas idéias diferentes sobre canções e produções, e eu disse que ele mesmo poderia gravar. Ele estava curioso sobre várias coisas. Ele é uma pessoa criativa espiritual e cuidadosa. A canção 'Rock With You' é o retrato dele. Realmente acredito que ele e Quincy têm uma mágica juntos. Michael é um milagre.
[Fonte: revista VIBE; junho/julho de 1995]

Genuwine (cantora R&B)
Se não fosse por Michael Jackson, muitos de nós não estariam aqui. As pessoas falam muito lixo sobre Michael, mas ele é legal comigo. Ele abriu muitas portas para o resto de nós. [Eu] soube que queria fazer isso na noite que eu vi Michael Jackson no especial 'Motown 25' da TV. Ele é a pessoa que me fez perceber o que eu queria fazer.
[setembro de 1997]

M.C. Hammer (cantor)
Simplesmente um artista fenomenal, a [palavra] fala por si só. Você não consegue ultrapassá-lo quando ele se apresenta ou traz boas gravações.
[Fonte: especial "100 Maiores Artistas do Rock & Roll" do VH1; 1º de maio de 1998]

Mary Hart (do 'Entertainment Tonight')
É uma experiência fantástica vê-lo ensaiar. Ele sabe exatamente o que quer e como conseguir. Ele é muito responsável.
[ao visitar os ensaios de turnê em Pensacola, Flórida; fevereiro de 1988]

Heavy D (executivo de gravadora, fez um rap em 'Jam', de 1991)
Eu estava na Califórnia na primeira vez que eu ouvi que Michael Jackson queria gravar comigo. Foi como, , Nah, de jeito nenhum, ele é grande demais, não poderia ser verdade. Então eu recebi uma ligação do pessoal de Michael no meu hotel dizendo que ele estava interessado. Mas eu ainda não estava acreditando - Pensei que fosse uma dessas brincadeiras de TV. Assim, eu e meu parceiro fomos ao lugar, e enquanto estávamos esperando, conversamos e eu estava pensando que se fosse uma brincadeira, eles não a usariam. Então Michael ligou e disse que já estava chegando. Quando ele chegou, ele disse, 'Hey, como vai?' Michael é formal com todo mundo. Conversamos com sobre coisas triviais. Ele é inteligente. As pessoas esquecem que ele é o maior artista que já vimos em ação. Seu nome é Michael Jackson, não Super Michael Jackson. Ele se engana como todos nós. Minha canção favorita de Michael Jackson é "Music and Me." É antiga, sobre ele e sua música, seu amor pela música, e o tempo em que eles ficam juntos. É como se fosse cantada para uma garota, mas é sobre música.
[Fonte: revista VIBE; junho/julho de 1995]

Darrin Henson (coreógrafo)
Pergunta: Você tem aulas de dança... onde?
Darrin Henson: Não, eu estudei todos os vídeos de Michael Jackson e assim obtive meus movimentos.

Pergunta: Darrin, foi assustador trabalhar com pessoas como Prince e Michael Jackson?
Darrin Henson: Não, Prince é um grande dançarino e uma grande pessoa. Ele sabe o que quer e pode dançar bem. Michael também é um grande dançarino. Ele ama ver os movimentos e, em segundos, ele está dançando do jeito que você quer.
[Fonte: Voice of Dance; 2000]

Andy Hernandez (do grupo de rock 'Kid Creole & The Coconuts')
Como um performer ele irradia muita energia nos shows, e posso apreciar essa performance. O dicionário deveria conter outra palavra que significasse 'grande, excelente, profissional, energético' e essa palavra deveria ser 'michael-jackson'.
[após o concerto dos Jacksons na Philadelphia; setembro de 1984]

Cynthia Horner (editora da revista 'Right On!')
Ele geralmente é calmo e humilde. Entretanto, pode parecer estranho dizer mas as pessoas sentem uma energia que sai dele, como se fosse um super-herói. As pessoas são tão atingidas por ele que mal conseguem falar. Sem dúvida, Michael tece uma palavra mágica sobre seus fãs. Michael parece ser mais aberto e solto com crianças, especialmente aquelas que ele conhece muito bem. Michael Jackson no palco é muito bom!
[após os bastidores de um concerto em Londres, em 1988]

Leon Huff (produtor no álbum 'Destiny' dos Jacksons - 1978)
Quando Michael e seus irmãos vieram à Philadelphia pela primeira vez, Gamble decidiu levá-los do hotel ao estúdio. Conforme andavam, foram perseguidos por um grupo de garotas. Os irmãos escaparam entrando num cinema. Quando chegaram ao estúdio, estas garotas acamparam do lado de fora do estúdio e foi assim por seis meses. Ver 100 garotas deitadas do lado de fora do estúdio às 3 e 4 da manhã para Michael e seus irmãos foi outra coisa. Minha canção favorita de Michael? "Show You The Way To Go".
[Fonte: revista VIBE; junho/julho de 1995]

Jerry Inzerillo (milionário americano e hoteleiro, amigo antigo de MJ)
Enquanto o talento artístico de Michael Jackson é tão celebrado... sua simpatia não é reconhecida como deveria ser.
[outubro de 1997]

John Isaac (fotógrafo)
É tudo mentira. Muitas delas, eles apenas maquiam histórias para me aborrecer, e tenho certeza de que aborrece Michael demais.
[Fonte: Entertainment Tonight; 15 de julho de 1997]

Janet Jackson (cantora)
Há alguns dias ele mandou alguém me entregar uma enorme cesta, cheia de velas (ele faz isso o tempo todo) com, no meio dela, dois cachorros. Foi adorável! Crescemos assim: Estamos sempre procurando nosso lugar, mas nos adoramos.
[Numa conferência em Paris, França; 25 de agosto de 2000]

Jimmy Jam (produtor/compositor)
Michael é a pessoa mais intensa com quem trabalhei. Para ele, tudo é sobre a música e como fazê-la melhor. Ele também faz muitas coisas divertidas. Ele é um garoto em seu coração - seu escritório não é como um escritório normal. Ele tem vários brinquedos. Muitas vezes estávamos em sessão, no meio de um jogo de vídeo-game e ele, faria como "Bem, temos que fazer isso. Mas vá em frente e termine seu jogo, de qualquer forma - eu não quero te atrapalhar. Ele é muito talentoso. Se você colocar Michael no palco sem as explosões e os dançarinos, ele ainda comandará o palco. Existe uma canção chamada "Childhood" (infância) no novo álbum, e acho que pela primeira vez, Michael colocou muitos de seus sentimentos numa gravação. Aquela canção, agora, define o que ele sente sobre si mesmo e sobre o que as pessoas sentem sobre ele.
[Fonte: revista VIBE; junho/julho de 1995]

JC (cantor, *NSync)
Eu amaria gravar algo com Sting ou Seal. Todos nós sonhamos em gravar uma canção com Janet ou Michael Jackson.
[Fonte: dpa; fevereiro de 2000]

Rodney Jerkins (produtor musical)
Fui um enorme fã de Michael desde que eu era pequeno, eu segui sua carreira... tudo o que ele já fez...... Ele é o melhor, não existe outro artista em seu nível, e trabalhei com muitos, ele é ótimo para se trabalhar, porque ele sabe exatamente o que quer.
[abril de 1999]

Sou abençoado em estar na posição de trabalhar com o maior artista da música de todos os tempos. Só o fato de estar trabalhando com ele, é um fenômeno, você sabe, um sonho que se realiza. [...]
As pessoas que cresceram com Mike querem ouvir coisas como "Off The Wall" e "Thriller" e faremos aquilo mas também faremos coisas para os garotos de hoje que não o conhecem possam entender.
Entrevistador: Então, Michael vai ao estúdio usando aquela máscara cirúrgica?
Jerkins: Não, não. Michael é mais humano que qualquer um de nós nesta festa. E isto é desconhecido por várias pessoas. Você sabe, eu o conheço realmente. [...]
Então é minha responsabilidade - não queremos mudar isso - você sabe. Não apenas ser o produtor, mas também ser um amigo dele e dizer: "Michael, legal vir a esta festa esta noite. Legal sair comigo, você sabe. Eles não vão te incomodar se você sair daqui." [...]
Ele é uma boa pessoa. Ele não é o que todos querem que ele seja. Eles querem que ele seja um wacko, pirado. Eles procuram algo para te derrubar. Ele não é assim."
[Fonte: The Doug Banks Show; fevereiro de 2000]

Elton John (cantor, compositor)
Michael é muito inteligente. Ele sabe o que quer, ele sabe o que está fazendo. Não tenho nada exceto admiração. Também, ele é uma pessoa muito bondosa.
[Fonte: especial "100 Maiores Artistas do Rock & Roll" do VH1; 1º de maio de 1998]

Quincy Jones (produtor musical)
Introvertido, tímido e não assertivo. Não era claro para ele que poderia fazer um nome para si mesmo. Nem eu.
[Fonte: revista Life, setembro de 1997 - edição especial - "As faces mais inesquecíveis do século"]

Michael pode sair e se apresentar para 90.000 pessoas, mas se eu pedir a ele para cantar uma canção para mim, tenho que sentar na poltrona com minhas mãos vendando meus olhos e ele atrás da poltrona. Ele é incrivelmente tímido. O que as pessoas esquecem sobre ele é que pela primeira vez, provavelmente na história da música, um artista negro é adotado num nível global por todos de 8 a 80 anos. Pessoas do mundo todo, especialmente as jovens, têm um negro como um ídolo.
[Fonte: revista VIBE; junho/julho de 1995]

R. Kelly (cantor/compositor/produtor, trabalhou em 'HIStory' e recentemente em 'Invincible')

Pergunta: Foi legal trabalhar com Michael?
R. Kelly: Eu estava tão nervoso, com medo de não conseguir terminar meu projeto. Quando ele entrou no estúdio, algo estranho veio a mim. Michael estava em outro nível, bem difícil, diga-se de passagem. Mas a paixão tomou, e colocou um escudo em mim e me permitiu ser um cara normal que sentia como se já tivesse trabalhando com Michael todo o tempo.

Pergunta: Ele estava aberto a novas idéias, ou estava, como, "Não, mané, já estou há 30 anos na estrada."
R. Kelly: Nunca diria aquilo. Por isso que ele já tem 30 anos de carreira. Ele é muito humilde. Ele quis saber o que eu queria dele e se ele poderia contribuir.

Pergunta: O que você sentiu?
R. Kelly: Tudo o que a Srª McLin me disse era verdade: nascí para isso. Estava pronto. Não sabia disso até encontrar Michael. Minha professora me disse quando eu tinha 15 anos que um dia eu trabalharia com Michael Jackson, que eu seria seu produtor e que Quincy Jones e Stevie Wonder viria me pedir canções. Ainda não trabalhei com Stevie, mas ela me disse que essas coisas aconteceriam, e vê-las acontecerem é incrível.
[Fonte: revista VIBE; março de 1996]

Ed Koch (ex-prefeito da cidade de Nova Iorque)
Ele realmente é um dançarino teatral supremo - como Fred Astaire.
[Fonte: NY Post; março de 1988]

Sean Lennon (cantor - filho de John Lennon)
Se não fosse por Michael Jackson, eu provavelmente não faria música agora. Thriller mudou minha vida completamente.
[Fonte: revista 'US'; outubro de 1998]

Ricky Martin (cantor)
Preciso agradecer aos meus professores. Preciso agradecer às lendas do Pop. Preciso agradecer a Elvis, Beatles, Michael Jackson, Madonna. Obrigado por serem líderes e por me ensinarem a beleza do Pop.
[Fonte: Reuters; ao aceitar um prêmio por seu sucesso "Livin' La Vida Loca" no MTV Video Music Awards de 1999]

Uau, falando do Sr. Jackson, todo o meu respeito. Ele definitivamente tem muito a ver com minha carreira. Ele é a lenda; O Maestro, entende? Com ele, aprendemos muito, e definitivamente ele sempre será parte de minha vida.
[Fonte: MTV EUA; novembro de 1999]

Tudo o que sei vem de Michael Jackson.
[entrevista no canal de TV RTL9; dez. 2000]

Jaqueline Kennedy Onassis (ex-primeira dama dos Estados Unidos, editora do livro Moonwalk)
O que se pode dizer de Michael Jackson? Ele é um dos apresentadores mais aclamados, compositor inovador que dança como se não houvesse gravidade e tem sido proclamado como Fred Astaire e Gene Kelly. Seu público possivelmente não imagina a sua dedicação pela arte. Impaciente, quase nunca satisfeito, ele é um perfeccionista que está constantemente se desafiando. Para muitas pessoas Michael Jackson parece evasivo, mas para aqueles que trabalham com ele, ele não é. Este artista talentoso é um homem sensível, divertido caloroso e cheio de discernimento.
[transferido de 'Moonwalk']

Tatum O'Neal (atriz)
Nunca trabalhei com Michael, mas ele e eu tivemos uma amizade maravilhosa quando eu tinha 12 e ele 17 anos. Ele costumava dançar comigo, conversávamos pelo telefone todo o tempo, e ele dizia que era engraçado, pois eu tinha 12 anos e podia dirigir e ele não, apesar de ser mais velho. Michael costumava ir até minha casa quando eu estava morando com meu pai, e eu me lembro que ele era tímido. Uma vez ele entrou em meu quarto, e nem sentava na minha cama. Mas outra vez, ele tocou bateria, meu irmão guitarra, e outro alguém tocou outro instrumento, e tivemos um concerto improvisado. Eu tinha gravado em uma fita, mas a perdi. Quando eu tinha 12 anos, ele me pediu para o acompanhar até a estréia de The Wiz com ele, e meu representante disse que não seria uma boa idéia, talvez porque eles achavam que ele ainda não era um grande astro. Ele nunca conversou comigo depois daquilo. Acho que ele pensou que eu cancelei, mas não foi culpa minha. Eu era uma criança fazendo o que mandavam. Quero que você publique isso, porque eu acho que ele não sabia. Perdi o contato com ele por causa daquilo, então eu não o conheço mais realmente. Mas eu o amo; ele é uma das pessoas mais legais e inocentes que já conheci. Amo "She's Out of My Life" porque acho que ela descreve nossa amizade naquele tempo.
[Fonte: revista VIBE; junho/julho 1995]

Prince (cantor, compositor)
Perguntado por um repórter se ele lutaria com Michael Jackson num ringue, Prince riu e disse: "Michael não é um lutador, ele é um amante." (se referindo ao verso da canção 'The Girl is Mine', cantada por Michael e Paul McCartney.)
[Fonte: Rolling Stone; conferência em Nova Iorque, 17 de maio de 2000]

Ronald Reagan (ex-presidente dos Estados Unidos)
Para Michael Jackson com apreço por seu excelente exemplo dado aos jovens da América e do mundo.
[O Prêmio Presidencial; 1984]

Todos da América, milhões de pessoas o têm como um exemplo. Sua profunda fé em Deus e aderência aos valores tradicionais são uma inspiração para todos nós, especialmente para os jovens que procuram algo em que acreditar. Você ganhou muitos fãs por toda a sua carreira desde I Want You Back, e Nancy e eu estamos entre eles. Continue com o bom trabalho, Michael. Estamos muito felizes por você.
[numa nota a Michael que sofreu queimaduras sérias durante a filmagem de um comercial da Pepsi; 01/fev/1984]

Little Richard (cantor, compositor)
Michael é fantástico. Eu o amo. Ele é um grande artista, um dos maiores artistas que já vi.
[Fonte: especial "100 Maiores Artistas do Rock & Roll" do VH1; 1º de maio de 1998]

Teddy Riley (escritor, compositor e produtor, trabalhou nos álbuns 'Dangerous', 'HIStory' e 'Invincible')
Escrevi 'Remember the Time' quando Michael [Jackson] me disse que estava apaixonado por [Debbie Rowe], a mulher que ele acabou de se casar. Não sei por que ele não se casou naquela época.
[Fonte: Los Angeles Times ; dezembro de 1996]

Ele é o maior. Inovador. Negro.
[Fonte: revista VIBE; junho/julho de 1995]

Jessica Simpson (cantora)
Pergunta: Com quem você gostaria de fazer um dueto?
Jessica Simpson: Alguns de meus favoritos... Estava pensando nisso outro dia. Michael Jackson seria o último. Não lembraria de Celine Dion nem Shania Twain!
[Fonte: Zoog Disney; 26 de junho de 2000]

Slash (ex-guitarrista do Guns N' Roses, tocou em 'Dangerous' e 'HIStory')
O cara é muito bom, completamente natural. Ele é o único cara que conheci que é real para este tipo de música. Cresci ouvindo o Jackson 5. Amo "Dancing Machine". Temos sido amigos, e ele me deixa fazer o que eu quero. Faço meu trabalho, e eles editam. Fico pensando como vai ficar, [risos] mas toda vez, eles fazem um ótimo trabalho. Ele é muito perspicaz. Ele tem um ótimo e sarcástico senso de humor. As pessoas sempre me perguntam, "Ele é esquisito?" Bem, ele é diferente. Mas sei o que é ser esquisito, crescer no mundo da música. Admito que trabalhar com Michael Jackson é diferente de trabalhar com sua banda de rock básica. Uma vez quando fui tocar para Michael, ele entrou com Brooke Shields, e lá estou eu com um cigarro numa mão, uma garrafa de Jack Daniel's noutra, e minha guitarra pendurada em meu pescoço. E ele nem se importou. Não é o seu jeito, mas eu não tenho que mudá-lo. Ele me aceita pelo que sou.
[Fonte: revista VIBE; junho/julho de 1995]

Steven Spielberg (diretor de cinema)
Michael Jackson, o astro, é um fenômeno. O chapéu, a luva solitária, meias brancas e sapatos pretos. Ele é misterioso. Teatral. O artista completo. Do jeito que ele se move, à Terra do Nunca que ele criou como sua casa, é como se ele fosse uma ilusão. O Michael Jackson que tive o prazer de conhecer por 13 anos é sem fingimento, e não é uma ilusão. Deve ser difícil para Michael saber quanto o mundo quer conhecê-lo, ser como ele, consumi-lo. Ele sabiamente criou seu próprio mundo no qual preserva as partes mais honestas de sua identidade. Aquelas são as partes que amamos mais. Michael aumentou a sensibilidade para as necessidades deste mundo. Através de sua Fundação Heal the World, ele trabalha para preservar os recursos mais preciosos deste planeta - as crianças, e o ambiente. Ele sente a mesma responsabilidade que os pais sentem - seus filhos são todos nossos filhos. Michael traz muito para muitos, ele próprio é um dos recursos mais preciosos do mundo. Guiado por sua criativas forças de paixão, alegria, trabalho e gênio, Michael realizou seus sonhos e os compartilhou com todos nós. Mal posso esperar para ver onde ele escolheu nos levar da próxima vez.
[Fonte: livreto do álbum HIStory]

Elizabeth Taylor (atriz)
Tudo sobre Michael é verdadeiro. E existe algo nele que é tão querido e inocente - não infantil, mas inocente - que nós dois temos e nos identificamos.
[Fonte: revista Talk; outubro de 1999]

Usher (cantor R&B)
Eu estudo as lendas porque quero ser uma - Frank Sinatra, Fred Astaire, LL Cool J, Michael Jackson. Isso é o que me inspira.
[Fonte: jornal USA Today; 9 de outubro de 1997]

Hype Williams (diretor de vídeos musicais)
A coreografia [em Thriller] é tremenda. É uma nova avaliação de como a dança pode melhorar um vídeo musical. Ele não é só um enorme artista, foi incrível quão ingênuo ele foi no início para prever que o vídeo músical poderia ser o que ele quisesse.
[Fonte: MTV; março de 2000]

Stan Winston (diretor de cinema)
Me coloco aqui e digo que ele é realmente um grande cara.
[Fonte: exibição especial de 'Ghosts' na noite de abertura do Festival Internacional de Curta-metragens de Palm Springs; agosto de 1997]

Nenhum comentário:

Postar um comentário